quarta-feira, 13 de junho de 2012

As Ovelhas Peça das Criança EBI






Coms seus devidos creditos....
Foi uma benção a Irmã Marielza fez a Narração
Crianças envolvidas na encenação
Gabriel, Madalena como a ovelha perdida, Willian como o Pastor das Ovelhas, Mateus, Catarina...

O BOM PASTOR

O Bom Pastor, Peça infantil baseada no texto bíblico, da ovelha perdida(João 10, 27-30).

Com a ajuda do narrador, há a aplicação do texto para as nossas vidas.

(As ovelhas podem ser feitas de papel e colocadas num palito – nesse caso cada criança vai segurar uma ovelha. Ou termos apenas uma ovelha de boneco – fantoche ou pelúcia – que será a ovelha perdida)
NARRADOR – Há muito tempo atrás vivia um pastor que tinha cem ovelhas.
(Entra o pastor – na verdade Jesus – com um cajado nas mãos, próprio de pastor da época).
NARRADOR – Ele falava com as ovelhas e as ovelhas conheciam sua voz.
PASTOR – Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. (senta-se, observando as ovelhas)
NARRADOR – As ovelhas seguiam o pastor por onde quer que ele fosse. Mas um dia uma das ovelhas se desviou do caminho e se perdeu.
(Uma das ovelhas sai por um dos corredores laterais e vai até o fundo da igreja).
NARRADOR – O bom pastor percebeu que uma das suas ovelhas havia se perdido.
(Jesus se levanta)
PASTOR – Meu Pai (olha para o céu) que me deu essas ovelhas é o maior de todos, e ninguém pode tira-las da mão do Pai. Me esperem aqui.
NARRADOR – E dizendo isso o bom pastor deixou as 99 ovelhas no campo e foi atrás da ovelha que se perdeu.
(O pastor sai pela igreja procurando a ovelha perdida)
NARRADOR – Longe do pastor a ovelhinha estava passando fome, frio e medo. Quando a ovelha viu o pastor ficou feliz da vida. (a ovelha se aproxima do pastor) E quando o pastor achou a ovelha perdida ele ficou tão contente que disse a todos:
PASTOR – Alegrem-se comigo! Porque minha ovelha estava perdida e eu a encontrei. (volta para frente com a ovelha encontrada)
NARRADOR – Essas ovelhas somos todos nós: homens, mulheres e crianças. E esse pastor é Jesus. Quando nos desviamos do caminho de Deus, Jesus nos oferece outra chance: a chance de voltar para perto Dele. Através do arrependimento podemos reencontrar Jesus, reencontrar o caminho do céu.
PASTOR – (Já na frente) Eu lhes digo: hoje haverá muita alegria no céu, porque um pecador se converteu.
NARRADOR – Haverá festa e alegria porque um pecador foi resgatado do pecado e terá a vida eterna com Jesus. E nós? Será que estamos no rebanho de Jesus, seguindo junto com as 99 ovelhas? Ou será que estamos perdidos como aquela ovelhinha, com fome, com frio, na escuridão, sem ter a luz de Jesus?
É tempo de se reencontrar com nosso bom pastor, que nos guia pelo caminho da santidade e do perdão, da justiça e do amor, que nos guia pelos caminhos de Deus!
(Música. Sugestão: dar uma lembrancinha – um cartão impresso no computador, com a frase “O Senhor é meu pastor – nada me faltará!”. Se possível com um desenho de Jesus carregando a ovelha perdida).
O autor mantém o grupo Missa das Crianças do yahoo, onde tem muito mais material. Também uma EDITORA onde tem material a venda É necessário se logar e entrar no grupo.

3 comentários:

Arteiras Arte em EVA disse...

Oi, tudo bem? Vim conhecer teu blog e adorei. Já estou te seguindo e espero uma visita tua para se tornar minha seguidora também.
Patrícia

Arteiras Arte em EVA disse...

Oi, tudo bem? Vim conhecer teu blog e adorei. Já estou te seguindo e espero uma visita tua para se tornar minha seguidora também.
Patrícia

Arteiras Arte em EVA disse...

Oi, tudo bem? Vim conhecer teu blog e adorei. Já estou te seguindo e espero uma visita tua para se tornar minha seguidora também.
Patrícia